25 de janeiro de 2009

Os amores de Liza. (Capítulo 04)

O luar, o violão e...
uma nova paixão?
"Era uma noite calorosa de sábado. A lua cheia no céu e as inúmeras estrelas que pareciam tão próximas dos olhos de Liza iluminavam a cidade. Ela tomara um banho e colocara um vestido longo, solto e estampado de flores coloridas. Seus cachos quase loiros ficavam bem abaixo dos ombros quando molhados, depois, quando secavam encolhiam ficando rente aos mesmos. Liza enfeitou seus cabelos com uma flor colorida feita artesanalmente que comprara numa feira de uma cidade do interior em uma viajem. Ela estava realmente linda! Liza pensou em fazer o mesmo que todas as outras pessoas: sair com os amigos e ir para os lugares mais badalados. Mas depois de ver o céu, as estrelas... o luar, resolveu sair sozinha. Pegou seu violão e partiu em direção ao nada, sem rumo. Ela andava pela cidade com alegria nos olhos. Decidiu partir rumo a praia. Liza andava lentamente pela imensa calçada. Com os pés descalços, caminhou pela areia. Seus pés tocaram a água gelada do mar e ela tremeu. Liza foi caminhando horizontalmente pela água tocando uma música calma em seu violão. Depois de quatro ou cinco músicas Liza se sentou na areia úmida. Ela ergueu a cabeça e olhou para o céu. Seus olhos ficaram imóveis. Liza deitou na areia e assim, deitada e completamente encantada pelo luar, cochilou abraçada ao violão.
- Vocês devem estar se perguntando: Como a Liza conseguiu cochilar com uma vista daquelas? É, eu também não sei. Mas quando se está acompanhada é mais fácil ficar acordada, né?! O que não era o caso da Liza... -

- Ah, o que foi? - Perguntou Liza assustada, acordando.
Era só um grupo de meninos passeando pela areia. Eles cantarolavam canções alegres e brincavam. Um deles tocava um violão. Todos aparentavam ter mais ou menos a faixa etária de Liza. Entre tantos garotos embolados e vestidos estranhamente iguais - Todos de chinelos. Não pareciam turistas, mas Liza, que saia pouco de casa, não podia afirmar com certeza. - um chamou a atenção de Liza. Ele passou brincando como os outros, mas ao se deparar com ela um pouco de longe, diminuiu o passo. O garoto olhou fixamente para Liza. Ele era bonito! Tinha cabelos pretos ligeira e encantadoramente bagunçados. Foi só o que ela conseguiu ver com a luz do luar e a distância. Rapidamente o grupo passou por ela. Exceto ele, que caminhou mais devagar encarando a Liza. Ela o fitou.
Eles foram embora.
Liza caminhou de volta para casa com a imagem do garoto na cabeça, foi dormir com a imagem na cabeça e acordou com a mesma sensação. "





Continua... ou não!

11 comentários:

Thaís Motta disse...

Continua ? ...
Vou ficar esperando , Será um novo amor ? Pelo visto , sim :)

beijoos .

darsh. disse...

ih, já pegou!
hahahah

Mayana Carvalho.♥ disse...

estou ansiosa para a continuação!!
Tatiana, cheguei agorinha de viagem e meu msn está com um leve erro. Como já é um pouco tarde, eu vou baixar a norva versão do mesmo e amanhã (segunda) conversamos e fazemos sonzinho pro seu blog ok !? ;)

Beijos

Nathália disse...

ah, lindo! Apaixonante.

A minha história lá é verídica, mas um pouco enfeitada, hehe :D

Fernanda disse...

continua!!!!
a historia tá linda=)

Anônimo disse...

Ah! teeem que contiiinuar,é uma historia muiito liinda,tem que ter um final feliiiz!

Layla disse...

baaahhhh

nem vo comentar que se vc nao continuua te dou uma porrada!

venho td dia nessa bagaça veer a LENTA da lisa e vc para na metade...

aaaa te quebrooo!

quando e o proximo??

ham ham ham ham???

;**

R.Vinicius disse...

Continua por favor, tá? Vou voltar nos posts anteriores para ler a história dês do começo. Gostei do modo como escreve e os detalhes. Está nos favoritos.

Abraços,

R.Vinicius

Lívia. disse...

'Liza caminhou de volta para casa com a imagem do garoto na cabeça, foi dormir com a imagem na cabeça e acordou com a mesma sensação.'

qual menina nunca passou por isso!!

Continua vaii ;)

Thaaís Djeenane !;D disse...

Continua ! *--*
Está perfeito.
a história é maior envolvente.
quero continuação ! :B

Parabéns pela maneira que escreve.
É simplesmente fantástica :)

acaba de ganhar uma seguidora ;)
Parabéns mesmo !

Suzane disse...

Oláa! Vi seu blog por ai,clokei e achei mto legal! Fikei curiosa mas td bem...rs
Então te indiquei pra um selinho, se qser vai la ver!
Bjao