28 de janeiro de 2009

Os amores de Liza. (Capítulo 05)

Sábado. 07:00 da manhã.



"Liza acordou, engoliu rapidamente uma barra de cereais, pegou a bicicleta e pedalou rumo a praia. Depois de meia hora de pedalada ela resolveu descansar. Estendeu sua canga florida na areia, colocou a bicicleta no chão, deitou de bruços e abriu um de seus livros prediletos. Depois de algumas horas de leitura...

- Oi! - Liza levantou os olhos e...
- Fred? - Perguntou Liza surpresa. (Fred, o primo! Sim, é ele minha gente!)
- Eu! - Fred deu um sorriso - Por que o espanto?
- É que... É que... - Liza não conseguia falar, tamanha a felicidade em vê-lo. - É que eu não esperava te encontrar aqui. Você não devia estar em Triunfo com a Tia Fê?
- Devia! Mas eu preciso resolver uma coisa aqui na cidade.
- A sim. Então o que você está fazendo na praia? Devia estar resolvendo suas coisas. - Liza pensou: aposto que ele não tem nada pra resolver. Deve ter marcado encontro com alguma menina. Droga! Ele nunca vai me notar mesmo!
- Que tal nós darmos uma volta?
- E.. eu e... eu e você? - Gaguejou Liza mais do que surpresa.
- Sim! Eu e você! Por que? Algum problema?
- Mas...
- Mas o que? Dois primos não podem caminhar juntos?
- P... podem! Vamos! - Liza abriu um sorriso.

Fred estendeu a mão para ajudar Liza a se levantar. Ela abriu um sorriso envergonhado. Os olhos de Liza brilhavam de felicidade. Os dois pegaram as bicicletas e saíram sem rumo pela ciclovia. Liza já não reconhecia mais a estrada.

- Fred, onde estamos indo?
- Só me segue.
- Mas Fred... - Fred interrompeu sua fala soltando uma das mãos da bicicleta e pegando na mão de Liza. Ela estremeceu.

Os dois continuaram pedalando rumo a algum lugar que Liza desconhecia. Ela só conseguia, além de pedalar, olhar para os cabelos quase loiros de Fred que balançavam com o vento. Fred era encantadoramente lindo. Liza só podia pensar em uma coisa: O que será que vai acontecer? Será que ele vai me beijar? Será que ele vai se declarar? Será que...

Os pensamentos de Liza foram interrompidos pela voz rouca de Fred:

- Chegamos! - Fred deu um sorriso e encarou os olhos cor de folhas verdes de Liza.

Liza só olhou para ele e desceu da bicicleta. Fred estacionou sua bicicleta encostando-a em uma árvore e fez o mesmo com a de Liza, encostando-a ao lado da bicicleta dele.

Fred saiu andando na frente...

- Fred, onde você vai? Me espera!

Liza deu uma corridinha atrapalhada para alcança-lo.

Ele se sentou em um banco de madeira pintado de branco que tinha um ar incrivelmente romântico. Liza fez o mesmo. O olhar dos dois se cruzou e assim ficaram, se olhando, por alguns poucos minutos. Sim, poucos, porque rapidamente Fred interrompeu esse momento...

- Liza...
- Hum? - Perguntou Liza com o coração estranhamente disparado. Ela tentava fazer com que Fred não ouvisse as batidas exageradas do seu coração.

Fred levantou lentamente a mão e tocou a mão de Liza segurando-a.

- Olha Liza, eu já sei que... que você gosta de mim.
- Eu? - Disse Liza tentando disfarçar. - Claro que não Fred! - Liza soltou as mãos da mão de Fred tentando concentrar seus olhos no chão.
- Liza...

Liza o interrompeu irritada:

- Fred, você é meu primo! Eu não poderia gostar de você! E não gosto! - Ela demonstrava irritação.
- Eu sei que você gosta Liza e eu... - A voz de Fred parecia estranhamente calma. Tão calma a ponto de irritar Liza que estava exageradamente nervosa.
- Liza, - Continuou Fred - eu te trouxe aqui pra te dizer que... que eu já sou apaixonado por você a muito tempo. - Essa última parte saiu como um jato da boca de Fred.

Liza ficou imóvel e sem respiração! Ela precisou de alguns longos minutos para se recompor. Seu coração não disparou, ao contrário, parou de bater! E suas mãos não tremiam, se batiam. Depois de um bom tempo...

- M.. ma... mas Fred... - Ela gaguejou.

Fred interrompeu o jato que, ele sabia, que sairia da boca de Liza com...
um beijo."



"Todo carnaval tem seu fim!
É o fim...
É o fim...
É o...
Fim da história!"


16 comentários:

Idylla disse...

Escritora de mão cheia a Senhora hein....
parabéns!!

beijos

Thaís Djenane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaís Djenane disse...

Nossa ! PERFEITO *----------*
viciei na sua história :)

continua ;)

Parabéns de novo !

Vinicius disse...

Que boniti!!! O primeiro beijo :) Tão romântico, realista e toda a juventude e intensidade. Adorei. Gostei muito e já estou aguardando a continuação!

Abraço cara escritora,

R.Vinicius

Darshany L. disse...

ai meu deussssssssss que lindo!

Darshany L. disse...

peraí.. e o menino do luau lá?
oO

Atreyu disse...

Continua!
Aiiiiiiiii!!!
Isso deixa as pessoas aflitas sabia?! ;@
Brincando! Gostei do seu blog!

Thaís Djenane disse...

Tatiana .
-respondendo o melhor comentário que já recebi *---*

estou acompanhando a INCRÍVEL história de Liza.
Você escreve bem demais :O
Fantástiico meesmo *O*
prende os olhos no blog .
e seu blog é lindo demais .

Aliás, me indentifiquei muito com o seu perfil :P
também amo verde e amo música .
bossa nova e mpb principalmente :)
curto TUDO ;
você deve entender !
eu fiz aulas de técnica vocal e toco violãão *---*
sou feliz por causa da música :D

Contiiinua siiim :DDD
Não desanima !
Sou sua fã já ;

Nem precisa agradecer ;)

naada de diferente no meu Layout .
tipo eu nem sei mexer muito no meu blog :P
são pensamentos soltos mesmo !
mas é tudo das configurações do blog mesmo :T
sei lá se falei coisa certa ><

Beeeijos :**
acompanhando SEMPRE agora ~

Mari disse...

Nossa de onde vc tira inspiuracao pra escrever essa coisa linda?? Prabens!
Gostei daqui!!
Bjuus
ps-passa no meu blog tomara que vc goste

Unknown disse...

seu meno menina!!!
que lindo...
parabéns!
pensando em publicar????
beijo, boa sorte e uma vida cheia de letras sempre!!!!

Camila disse...

nossa qe finaal fofoo *-*
ameei a foto do seu titulo,gostei do seu blog heein


bejoos

Fernanda disse...

quando eu acahava que Liza não ficaria com fred vc me surpreende.
que eles seja felizes^^

Darshany L. disse...

eu entendiiiii
mas eu quero saber o que aconteceu com o menino da praia!!
ahhaha

;*

Anônimo disse...

Isso é um livro virtual?! Bem interessante esta parte da história... Depois venho ler os capitulos anteriores e os próximos!!! =)
Vim aqui lhe convidar a conhecer o blog que estou começando. E deixar suas criticas.
Bjim
=***

Hecton P.Domingos disse...

Como disse as leitoras acima, ótima história...belo post. Vai ter continuação?

Obs: Ambos tourianos e ambos com mesmo layout do blogger ...kkkk

Um Forte Abraço.

Heber disse...

oowww, q texto heim?!
Vou te add viu?