4 de agosto de 2009

Amigos nunca dizem adeus.

"Amizades.... Tantas amizades começam e acabam, mas duvido muito que alguma delas não esteja pra sempre na memória de quem participou daqueles momentos que enquanto existiram tornaram-se inesquecíveis, eternos. Tantas amizades começam e acabam, mas nunca são ou serão consideradas desperdícios. Tantas amizades começam e acabam, mas quantas delas afinal foram reais? Se o carinho acabou é porque definitivamente não foi feito o que devia, não houve sinceridade nem lealdade naqueles momentos em que a amizade fora colocada a prova! E é isso que eu queria te fazer entender, não quero que algum dia você se esqueça de mim, pois eu tenho a mais absoluta certeza que eu vou ter sempre a necessidade de acreditar que nossa amizade foi sincera..." *


Amizades não são tão fáceis quanto parecem. Exceto quando não se tem vontade de que seja eterno... quando não se tem AMOR. Assim como em qualquer outra relação afetiva, a amizade precisa de determinados cuidados. Coisas das quais eu não sabia... até a vida esfregá-las em minha cara. Não é nada fácil manter uma amizade firme, pura e verdadeira por muitos anos. É preciso muito mais do que risadas, palavras de afeto (que nem sempre são verdadeiras) e momentos bons compartilhados. É necessário mais que juras de amor eterno e promessas de estar sempre por perto nos momentos difíceis (que, garanto, raramente são cumpridas). Tem que ter mais. Tem que ser mais. Amigos precisam engolir muitos "sapos" para continuar juntos. Precisam também engolir palavras. Muitas delas. As suas próprias. Difícil, não?! Sei bem como é. Logo eu que tenho a sinceridade saltando para fora. Logo eu que tenho a cabeça mais dura que uma pedra. Logo eu, orgulhosa como sou, tive que aprender na marra. Aliás, nem sei se aprendi. Sei o que devo fazer e quero fazê-lo, acho que dá um bom começo. Os amigos deviam falar na hora de falar, e calar na hora de calar. Mas, que engraçado, acontece exatamente o contrário. Falamos demais quando deveríamos ficar quietos e só escutar e ficamos sem fala quando deveríamos ter palavras de consolo na ponta da língua. Essa coisa de falar, para mim, é a mais complicada: temos que ter diálogo, temos que medir palavras, temos que consolar agora, ficar quietos imediatamente, ser sinceros sempre... hunnnf. Complicado, não?! Mas, pior que falar, é calar. Acho que o maior problema acontece quando acaba o diálogo. Os mal-entendidos começam aí. Muitas vezes vacilamos uns com os outros, claro, ninguém é perfeito. O problema é que acabamos, por inúmeros motivos, deixando de dizer aquilo que nos incomoda. No final, o que sobra daquela amizade bonita é uma pilha de coisas que ficaram por dizer. E, é óbvio, uma hora essas coisas vão acabar explodindo e aí... Bem, acho que uma das coisas primordiais para uma relação saudável é o diálogo. Amigos jamais tiram conclusões por si próprios, jamais acusam sem provas e jamais desconfiam. Doce ilusão, não?! Pois é, as coisas não são bem assim. Mas deveriam ser. Onde está aquela amizade? Onde está aquele amor? Ninguém sabe! Mas de uma coisa eu tenho certeza: alguma hora, não importa quando, alguém vai ter que ceder. Amizade é isso. E a hora é essa.



"Não te expulsei da minha vida, você saiu dela contra a minha vontade. E espero que volte rápido. Não sei o que está vivendo, pensando, sentindo... Não sei nem se alguma coisa no mundo pode amolecer seu coração de pedra. Mas de uma coisa eu sei, com toda certeza do mundo: ainda te amo muito e gostaria muito que você pudesse dizer o mesmo. Fica bem."



"Não há muito que eu não dividi com você, por onde andei. E o amanhã vai existir! Eu soube e ainda sei. De repente vejo aqui um caminho que eu não vi. Pra onde pode me levar, não me cabe perguntar. Quem está certo, quem errou. Quem partiu ou quem ficou. Todo o rio segue o leito. É o destino, eu aceito! Amigos nunca dizem adeus. Nunca dizem adeus."
(Maurício Manieri)

17 comentários:

Thaís Djenane disse...

Tatiaaana *---*

claro que lembro de você :O
nem tem como esquecer !
Seu blog está lindo, como sempre *--*

e muito boa a idéia para o nome .
Justificou MUITO bem :)
Amei os posts ;)

você escreve muito bem mesmo *O*
Estava com saudades das suas postagens. Eu dei uma sumidinha mas estou de volta ;*
te add no orkut e ia te mandar um recado mas ele não colaborou (y)

então está aqui o recado ;P
Tatiana !

não sei se lembra de mim :S
mas sou a menina que é louca pelo seu blog :)
que te segue faz muiiito tempo :D
encontrei o link do seu orkut lá e decidi adicioná-la .

Você é muito bonita, menina !
Parabéns pelas palavras lindas *---*

e adorei o seu perfil .
a gente tem bastante coisa em comum :O
maior legal você cantar *-------*

espero conquistar a sua amizade :)
Beijos ;**

--
um beijo ;*
e parabés again :D

Vinicius disse...

“- Silencio não por me faltarem palavras, mas para que na cumplicidade deste ato nós possamos nos compreender simultaneamente.” Abraço. Você já está sumindo (olha que estou de olho na promessa que fez.). É eu sou chato. Até breve.

'-Kelly Viana' disse...

amiizade é uma parte de nós,são desconhecidos que se tornam grandes para nós.!

adoreei!'
bjOo!

Fer. disse...

que lindo Tati! mandei até a primeira parte pra minha melhor amiga. As vezes com a correria esquecemos o quanto os amigos são importantes. Deveriamos cultivar a amizade, pq na hr da m* são elas que estão com a gente. Um beijo lindona!

Leonardo Ferreira disse...

Olá, um tempo atrás vc seguia o meu Blog, "Onze Anos em Amsterdã" que foi retirado do ar por problemas meus com a outra escritora


Mas, eu gostaria de convidá-la a conhecer meu novo trabalho, masi atraente até que o anterior

http://oprincipeeodemonio.blogspot.com/

Se trata das Crônicas de Robert Edwiges, um personagem ficticio bastante interessante


"Ele é o verdadeiro heroi, ele não queria salvar o mundo, e sim a si próprio"



Espero te ver lá em breve

Felipetm disse...

excelente o texto, afinal de contas, amigos são os irmãos que tivemos o prazer de escolher!

Prof. Fabrício Rufino disse...

Amigos são eternos...
podem não estar sempre a nosso lado...
mudam-se....
percorrem outros caminhos....
mas a amizade não se acaba...
...PERMANECE PRA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES E NAS NOSSAS MENTES...

disse...

óun.. amizade é uma COISA.
mas não vivemos sem ela..

mas é a vida, temos que aprender com ela né?
adorei MUITO o texto, de coração mesmo, me fez refletir demais, tava precisando disso!

bom fds tati!
beijos!

M.A.N disse...

Sabe o que me embasbaca? Sabe o que faz o gigante ruir? Inteligência. É por isto que estou encantado por você. Queria ser original, mas não tenho como não ser ululantemente óbvio: você é demais! Parabéns e beijo de novo. Marcos.

Loize Carol disse...

- Ah, a amizade, ela é tão complicada e tão "deliciosa". Não sei o que seria de mim sem os meus amigos, ou melhor, sem a minha família como costumo dizer.
"Logo eu que tenho a sinceridade saltando para fora. Logo eu que tenho a cabeça mais dura que uma pedra. Logo eu, orgulhosa como sou, tive que aprender na marra."
Essa parte realmente me descreve, a amizade é compartilhar, ceder, ajudar, e tambem brigar, mostrar a verdade mesmo sendo dura, e eu costumo dizer que quando a gente encontra uma amizade verdadeira, compreendemos o valor de um silêncio.
A postagem ta linda, você conseguiu traduzir parte desse sentimento em palavras, e ficou divinamente ótimo.

Beijo, bom final de semana.

sso disse...

Tenho uma visão diferente da sua, mas enfim... :)

Anônimo disse...

Tatiana, que bom que a senhorita voltou! =)
Sabe, muitas vezes as pessoas confundem amizade com coleguismo, e com isso acabam se frustrando! Amigos de verdade são poucos!

Xerus
=***

sso disse...

Penso que a amizade em sí é o que você escreveu, mas penso que é assim mesmo, isso é amizade, se não fosse assim não seria. Antes de amigos somos todos humanos e por isso é que julgamos, brigamos, amamos; mas isso faz com que aprendemos a viver com outros e nos tornamos amigos. :}

beat disse...

AMIGOS VEM E VAAO :/

Anônimo disse...

Ei Tati!!

O blog “O que elas estão lendo!?” está com sorteio! Como você leitora de uma de nossas seguridoras, viemos correndo te contar para você não ficar de fora!

E o melhor! Dessa vez serão 5 ganhadores!

Para participar é fácil! É só deixar um comentário dizendo: Quero participar!!!

Beijos

Equipe “O que elas estão lendo!?”
www.elasestaolendo.blogspot.com

" SemCensura" disse...

Acho que sem amigos nós não somos nada, vivemos sem amor, mas sem amigos nunk...
=)
adorei o texto...

ahhh e respondendo o que você escreveu no meu, eu realmente ñ acho o guri perfeito, e é por ele me parecer surreal demais que eu ñ quero, ñ acredito na perfeição prefiro defeitos e pessoas de verdade, então foi por isso q eu ñ quis... =) bjs

Gustavo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.