22 de outubro de 2009

O homem da TV nos diz o que fazer!

Acordei um dia desses, me olhei no espelho e disse: "Preciso emagrecer!"
Parei, refleti e então disse: "Por que?"
Porque a mídia impõe parâmetros que são seguidos por muita gente. Porque essas mesmas pessoas são levadas por opiniões alheias, sim!
Vestido curto, tecido florido, acessório de cabelo, cores flúor, cabelo liso... corpo magro. A mídia está cheia de 'modinhas' prontas para serem seguidas... pelas Marias-vão-com-as-outras? Pelas pessoas mais descoladas? Ou por aqueles que não tem persolidade? E então, é certo ou errado 'o homem da TV nos dizer o que fazer'? Fiquei pensando nisso. Decidimos emagrecer por não nos sentirmos bem com as gordurinhas a mais. Mas por que sentimos essa raiva dos pobres quilinhos? Porque a mídia impõe parâmetros que são seguidos por muita gente.
Cabelo liso, de acordo com a mídia, sempre foi mais bonito, mais charmoso, mais sexy, mais, mais e mais... E agora uma caravana de mulheres sai de Estados de todo o Brasil rumo ao salão de beleza das celebridades para ficar com o cabelo da moda: cabelo cacheado! Por que? Porque a protagonista da novela das 20:00 que passa às 21:00, na Rede Globo, uma modelo famosa interpretada pela atriz Thaís Araújo tem os benditos cachinhos. Então quer dizer que agora o cabelo mais bonito, mais charmoso, mais sexy, mais, mais e mais é o cacheado? Atá! E eu pergunto: Por que? Porque a mídia impõe parâmetros que são seguidos por muita gente.
E será que usar as roupas, as cores, as sandálias, a maquiagem e até o cabelo da moda é falta de personalidade? E as 'modinhas' não se limitam apenas àquilo que podemos comprar. Não, não! Muita gente muda o jeito de falar, de andar, de viver e até de pensar por causa de uma pessoa que nem existe. Um personagem de novela.
Mas, enfim, o homem da TV nos diz o que fazer. Porque a mídia impõe parâmetros que são seguidos por muita gente...
E se cabelo cacheado é poderoso agora, eu tô na moda, benhê!

9 comentários:

Bianca Soares Queiroz disse...

A-D-O-O-O-O-O-O-R-E-I !

Pode falar que você pensou em mim quando fez? AHUHSOUIAISIAHUSHIAUHSUIASHIAHSUHAUHSIASUHA.
Eu reparei a forma que você fez o texto, e lembre de um texto que algum professor nos deu, creio eu que seja a Jú, que era neste modelo! Repetindo uma certa frase, dando sentido ao texto! ADOREI!

te amo ;*

Adrielly Soares disse...

ADORANDO meu cabelo estar na moda. E se o seu cabelo é exatamente como está na foto, o meu está mais na moda que o seu. HAHAHA
Tirando isso, eu gostei bastante da crítica, seria muito bom se todo mundo tivesse essa conciencia.
Beijo.

Lala Tomas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayana Carvalho disse...

Uma onda isso da midia. Mas os motivos sao claros, criando um padrao fica mais facil de atingir um maior numero de pessoas e assim vender mais! Aceita quem quer! e percebe isso quem quer tbm!
Ameei o texto ;)
Beijos

Mayana Carvalho disse...

Uma onda isso da midia. Mas os motivos sao claros, criando um padrao fica mais facil de atingir um maior numero de pessoas e assim vender mais! Aceita quem quer! e percebe isso quem quer tbm!
Ameei o texto ;)
Beijos

Vinicius disse...

Oi Tati. Tudo bem contigo? Não sei bem o que dizer, pois é notável como as pessoas tendem a seguir outras cabeças - isso não é algo novo. Mas bem sei também, que a cada passo cabe algo em espera. Ótima semana. Abraço. (E apareça; tu sumiu)

Anônimo disse...

As pessoas tem que se conscientizar de fazer o que lhes faz sentir-se bem! =)

Tem meme pra tu la no blog!

Xerus
=***

Dryelle Patrocinio disse...

Respondendo seu comentario.
Sou de Cariacica, e estudei no SESI sim, e pensando bem acho que tambem te conheço.
Você participou de um concurso da Arcelor né?! Um amigo meu tambem participou, ele ganhou o primeiro lugar (Rodrigo). Acho que é vc sim, pela sua descrição "cantora".^^
Como esse mundo é pequeno. Ah e desculpa qualqur coisa.

Joyce C. disse...

Oi Tatiana.
Bacana seu texto e blog!
Sabe... A tv atrapalha um pouco ás vezes, por isso opte por um bom livro. haha!


Beijos moça!


P.S.:Seguindo o blog.